Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Deputado Rafael Motta protocola moção de apoio à professora Débora Seabra após ataques de desembargadora do RJ

No VNT do Política em Foco/Anna Ruth - 21 MAR 2018
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Foto: Assecom Dep. Rafael Motta

O deputado federal Rafael Motta (PSB) protocolou Moção de Apoio à professora Débora Araujo Seabra de Moura, primeira portadora de Síndrome de Down a se tornar professora no Brasil, que foi vítima de ataques em uma rede social por parte da desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que desdenhou do fato de uma professora ter Síndrome de Down.

O Requerimento de Moção 8302/2018 foi protocolado nesta terça-feira (20), na Câmara dos Deputados. A educadora potiguar é nacionalmente conhecida por seu trabalho no combate ao preconceito e respeito às diferenças existentes na sociedade. “A professora Débora Seabra é um exemplo para todo o país. Sua perseverança e força de vontade são inspiradoras, mas ainda há quem questione a capacidade de pessoas como ela exercerem funções nos mais diversos níveis”, afirmou Rafael Motta.

Débora Seabra exerce o cargo de professora há treze anos e é autora do livro infantil intitulado “Débora Conta Histórias”, que traz fábulas curtas e divertidas sobre inclusão, superação de dificuldades e atitudes preconceituosas.

Em 2015, ela recebeu o prêmio Darcy Ribeiro de Educação, que é uma promoção da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, da qual Rafael Motta é membro, e elege todos os anos três pessoas consideradas exemplos no desenvolvimento de ações educativas no país.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, terno
A professora recebeu o prêmio Darcy Ribeiro de Educação das mãos do Deputado Rafael Motta 
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment: