Homem armado faz arrastão em escola do RN; veja vídeo

No VNT do G1 RN - 21 MAR 2018
Homem armado faz arrastão em escola do RN (Foto: Reprodução)
Homem armado faz arrastão em escola do RN (Foto: Reprodução)

Com arma na mão, um homem invadiu uma escola pública e fez um arrastão com estudantes e funcionários, na manhã desta quarta-feira (21) em Mossoró, região Oeste potiguar. O crime aconteceu por volta das 7h15, segundo a direção da escola. O crime foi registrado pelas câmeras de vigilância do prédio. Houve correria de estudantes.

As imagens mostram o momento em que um homem com o rosto coberto por um capacete entra na Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira, localizada no conjunto Walfredo Gurgel. Ele abordou os estudantes que aguardavam o início das aulas ainda na entrada do estabelecimento.

Embora o horário que aparece no vídeo seja 7h30, a direção afirmou que eram 7h15 da manhã. Além dos alunos, o homem abordou funcionários. Uma delas, segundo a direção, foi usada como escudo pelo criminoso. Ainda de acordo com a escola, dois homens participaram do crime. O segundo ficou do lado de fora do estabelecimento. Ele também estava armado e chegou a apontar arma para pessoas que tentaram sair do prédio.

Ainda de acordo com a direção, os criminosos levaram 12 celulares, duas alianças de funcionários e um relógio. Após a fuga deles, a Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região. Nenhum suspeito foi preso. O caso também foi registrado na Polícia Civil, por meio de Boletim de Ocorrência.

A Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira atende a alunos do Ensino Médio em modelo integral. Os estudantes chegam ao local às 13h e saem às 17h.

De acordo com e a direção da instituição, esse foi o primeiro caso de assalto registrado neste ano, na instituição. Em 2017, houve dois arrombamentos na cozinha da escola e também assaltos na calçada e nas ruas próximas à instituição, que vitimaram pessoas da comunidade escolar.

Veja o vídeo no Canal VNT:


Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.