Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

PF prende ex-deputado federal Laíre Rosado em Mossoró, RN

No VNT do G1 RN - 22 MAR 2018
Resultado de imagem para Laíre Rosado

O médico e ex-deputado federal potiguar Laíre Rosado (PSB) foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (22), em Mossoró, na região Oeste potiguar. Ele foi levado para a sede da corporação na cidade.

De acordo com a própria PF, o mandado de prisão é da Justiça Federal do Mato Grosso. Após a prisão, o ex-deputado foi levado ao Intituto Ténico-Científico de Perícia (Itep) para fazer exames de corpo de delito.

Laíre Rosado Filho trabalha atualmente como médico. Ele foi condenado na metade do ano passado, pela Operação Sanguessuga, a cumprir sentença de 9 anos e 6 meses de prisão. A condenação é por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O ex-deputado foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2006, de ter destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares para um esquema criminoso que pagava de volta para ele 10% de propina. Os crimes teriam acontecido no período de 2000 a 2005,

Os recursos desviados deveriam ser destinados a municípios do estado, por meio de instituições controladas por sua família, mas eram desviados.

A prisão de 9 anos e 6 meses de prisão foi determinada em julho de 2014. Laíre Rosado recorreu mas foi derrotado na Justiça. O caso quase chegou a prescrever.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.