PM de SC desloca profissionais para o RN após casal de policiais em férias ser baleado

No VNT do G1 SC - 27 MAR 2018
Resultado de imagem para PM de SC desloca profissionais para o RN após casal de policiais em férias ser baleado
Foto: G1 SC

O Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina desloca nesta terça-feira (27) profissionais para Natal (RN) para acompanhar a recuperação do sargento Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, e auxiliar no translado do corpo da soldado Caroline Plescht, de 32 anos. O casal de policiais de Chapecó, que estava em férias, foi baleado em uma pizzaria na segunda (26) durante uma tentativa de assalto. Ela morreu durante o socorro.

Segundo o comandante geral da PM de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, o crime ocorreu por volta das 21h. "A pizzaria em que estavam foi assaltada por dois homens armados, que ao perceberem a presença dos policiais exigiram que os dois ficassem de joelhos e desferiram dois disparos de arma de fogo em cada um", disse em nota.

Conforme a PM, será deslocado o chefe de gabinete do Comando Geral da PM e uma assistente social para dar suporte psicológico ao sargento e tomar as medidas necessárias para o deslocamento do corpo da soldado. Dois familiares também embarcaram para o Rio Grande do Norte. Ainda não há informações sobre o velório.

O sargento foi atingido no ombro e está em situação estável, conforme a PM. A soldado foi atingida no peito e morreu antes de chegar no hospital.

Luto
Em nota, o comando diz estar em luto. "A Polícia Militar de Santa Catarina está de luto e lamenta o fato de pessoas serem vítimas de homicídio pelo simples fato de terem escolhido a Polícia como profissão", disse.

O casal trabalhava no 2º Batalhão de Polícia Militar da Fronteira (2ºBPM/Fron), no Oeste catarinense. Caroline nasceu em Campo Grande (MS), mas vivia em Chapecó desde criança. Ela entrou na corporação em 2013.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.