Senador Georgino Avelino e mais quatro municípios do RN tem FPM bloqueados

No VNT do blog Robson Pires - 06 MAR 2018
Resultado de imagem para fpm bloqueado

Senador Georgino Avelino e mais quatro municípios do Rio Grande do Norte já estão com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) suspenso por não terem enviado a prestação de contas dos gastos com saúde, segundo alerta a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O prazo para alimentação e homologação dos dados no Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (Siops) terminou na última sexta-feira, dsenadoia 2 de março. No Litoral Sul do Estado, está bloqueado o recurso para o município de Senador Georgino Avelino.

A suspensão causada pelo não envio dos dados do 6º bimestre do exercício financeiro da saúde de 2017 já ocorre no primeiro repasse do FPM de março, previsto para esta sexta-feira, 9. Ele atende ao Decreto 7.827/2012, que trata da suspensão e do restabelecimento das transferências voluntárias da União, nos casos de descumprimento da aplicação de recursos em ações e serviços públicos em saúde de que trata a Lei Complementar 141/2012

Confira os municípios com o FPM bloqueados:

Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.