Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Sexta-feira Santa tem encenação da Via Sacra em Várzea, RN

Do VNT - 29 MAR 2018
Jovens encenam a Via Sacra em Várzea,RN - Foto: reprodução/facebook

VNT - Nesta Sexta-feira Santa (30), a Paróquia de São Pedro Apóstolo em Várzea, região Agreste do Rio Grande do Norte dentro da programação da Semana Santa, os jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia de São Pedro Apóstolo, encenarão a Via Sacra nesta sexta-feira (14), pelas ruas e praças da cidade a partir das 15 horas.

Os jovens atores varzeanos em cena darão vida a personagens que participaram dos últimos momentos de Cristo na Terra, a população da cidade poderá assistir  e acompanhar as 15 estações da Via Sacra nas praças e ruas que servirá de palco.

Via Sacra

A via-sacra é a representação do caminho percorrido por Jesus, quando crucificado, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. Em homenagem ao sofrimento Dele, os fiéis que peregrinavam até a Terra Santa passaram a visitar os lugares da travessia, hoje sagrados, e alguns enfrentam experiências de privação e de sofrimento com o objetivo de alcançar perdão ou purificação. Por isso, a encenação da via-sacra tornou-se uma triste, porém, honrosa lembrança. Os católicos celebram com gratidão tudo o que Cristo passou para salvar a humanidade, na semana santa.

Programação:




Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.