Agildo Ribeiro morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

No VNT do G1 - 28 ABR 2018
Frase de Agildo Ribeiro, humorista que morreu neste sábado (28) (Foto: Arquivo/TV Globo)
Frase de Agildo Ribeiro, humorista que morreu neste sábado (28) (Foto: Arquivo/TV Globo)

O humorista Agildo Ribeiro morreu por causa de problemas cardíacos na manhã deste sábado (28) no Rio de Janeiro. O ator tinha completado 86 anos na quinta-feira e faleceu em casa, no Leblon, na Zona Sul.

O corpo será velado neste domingo na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, das 10h às 14h. A cremação está prevista para as 15h.

Às 16h10, um carro de funerária saiu do prédio com o corpo do humorista. Durante a tarde, Marcelo Galvão, um dos filhos de Agildo, esteve no condomínio. O síndico contou à GloboNews que o ator ainda conseguiu ligar para a portaria quando começou a passar mal.

Vida e obra
Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu no Rio em 26 de abril de 1932. O pai dele participou das revoluções de 1930 e 1932 e da intentona comunista. Agildo foi educado em colégio militar e chegou a trabalhar como telefonista.

Em seis décadas de carreira, criou vários personagens – alguns com bordões que ficaram famosos – e seu rosto se tornou um dos símbolos do humor no Brasil.

Agildo fez parcerias memoráveis com Paulo Silvino e Jô Soares. Doutor Babaluf foi um dos personagens políticos do humorista que ficou mais famoso.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.