Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Várzea e mais quatro cidades do Agreste do RN aderem à campanha Abrace Vidas

No VNT do MPRN - 27 ABR 2018
MPRN

A Promotoria de Justiça de Santo Antônio, com o auxílio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Família (Caop Infância), órgão do MPRN, realizou na segunda-feira (23) uma reunião com os prefeitos e os secretários municipais de assistência social das cidades de Santo Antônio, Passagem, Jundiá, Serrinha e Várzea, localizadas na região Agreste potiguar. O objetivo do encontro foi garantir a implantação do serviço de acolhimento em família acolhedora por meio da campanha Abrace Vidas.

A ideia é viabilizar a medida de proteção de crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco, seja por negligência ou abandono familiar, seja por orfandade ou outras violações de direitos. A instauração de inquéritos civis públicos pela Promotoria de Justiça da comarca comprova a ausência de prestação deste tipo de serviço pelos entes municipais.

Na ocasião, foi realizada uma explanação sobre a campanha, a responsabilidade municipal na prestação do serviço e as vantagens desta modalidade de acolhimento. A promotora de Justiça Gerliana Maria Silva Araújo Rocha também apresentou aos representes das prefeituras a proposta de formação de consórcio entre as cidades para execução do serviço. A sugestão foi aceita e ficou acertada a data de 2 de maio próximo para discussão e celebração de Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta.

A reunião contou ainda com a presença da juíza Marina Melo Martins Almeida e de representantes da comunidade local.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.