Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Dorgival Dantas é principal atração em shows da última noite da festa em Goianinha, RN

Do VNT - 08 ABR 2018
Dorgival Dantas durante show (Foto: Divulgação)
Dorgival Dantas durante show (Foto: Divulgação)
VNT  - O cantor Dorgival Dantas é a principal atração da noite deste domingo (8) da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Goianinha, cidade distante a 63 quilômetros de Natal. No repertório, além do forró, nomes que representam outros ritmos brasileiros, como o sertanejo e o axé. Dorgival é responsável pela autoria de todas as canções. Entre os sucessos, as músicas: “Eu não vou mais chorar”, Paixão Errada”, “Você Não Vale Nada”, “Porque Não Tenta Entender”, “Destá” e “Valeu”. 

Além de Dorgival Dantas também sobem ao palco nesta última noite se shows da festa da padroeira;  Cavaleiros do Forró e Saia Rodada. Os shows começam às 22h  e seguem até a madrugada da segunda-feira. A entrada é gratuita.

Poeta Dorgival
A história do poeta, cantor, sanfoneiro e compositor, Dorgival Dantas começa em Olho D’água do Borges, no Rio Grande do Norte, onde nasceu em 1971. O tecladista ingressou na carreira musical aos 14 anos, influenciado pelo pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro. Nos anos 90, produziu álbuns de diversas bandas de forró.

Já teve canções gravadas por artistas e bandas como Cristiano Araújo, Michel Teló, Calcinha Preta, Aviões do Forró, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, Jorge e Mateus, Gabriel Gava, Marcos & Belutti, Flávio José, Waldonys, Rastapé, Felipe Araújo Frank Aguiar, entre outras.

Além disso, teve uma honra que poucos artistas tiveram: uma canção sua cantada por Roberto Carlos durante um Roberto Carlos Especial. O Especial era o de 2009, e a canção, “Você Não Vale Nada”. No Dia 24 de julho 2013 ele gravou seu primeiro DVD oficial em Fortaleza com seus maiores sucessos.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.