TRE-RN cassa diplomas da prefeita e vice de São José do Campestre, RN

Do VNT - 10 ABR 2018
Prefeita de Campestre tem diploma cassado - Foto: Assecom PMC

VNT - De acordo com o  Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, a corte do TRE em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10), julgou o Recurso Eleitoral nº 304-31, e cassou, os diplomas da prefeita e vice-prefeita de São José do Campestre,  município da região Agreste do Rio Grande do Norte.

No Recurso Eleitoral nº 304-31, da 15ª Zona Eleitoral e relatado pelo Juiz Federal Francisco Glauber Pessoa Alves, o Tribunal, também à unanimidade de votos e de acordo com o parecer da  Procuradora Regional Eleitoral (PRE), Cibele Benevides, cassou, por captação ilícita de sulfrágio e abuso de poder econômico, os diplomas da Prefeita e Vice-Prefeita de São José do Campestre, Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges, além de aplicação de multa.

Segundo consta no site do TRE, o acórdão do processo determinou que, após as publicação, seja comunicado imediatamente aos Juíz da 15ª zonas eleitorais e a Câmara  Municipal de São José do Campestre, para fins de afastamento imediato dos envolvidos. Restou ainda determinada a inelegibilidade de Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges por oito anos.

Com informações do TRE
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.