Com participação de Dorgival e Tato, o músico potiguar Arleno Farias grava DVD em show ao vivo em SP

Do VNT - 25 MAI 2018
O músico Arleno Farias - Foto: Divulgação

VNT - O músico potiguar Arleno Farias, filho do repentista e forrozeiro Arnaldo Farias, gravou em show ao vivo de mais um  DVD na última quinta-feira (24) em Campinas, no Estado de São Paulo. Arleno Farias tornou-se um dos nomes da nova geração da música brasileira.  

A gravação  contou  com participações especiais de  Tato da Banda Falamansa, Dorgival Dantas, MC Rita, Banda Praeira e Juninho Portugal.  Arleno Farias, sucesso internacional está no Brasil, em turnê 2018, de 26 abril a 25 de maio  em São Paulo e Minas Gerais. 

Músico transpõe ritmos contemporâneos para a música nordestina
Nascido em São Rafael, no Rio Grande do Norte e filho do poeta repentista e forrozeiro Arnaldo Farias, Arleno iniciou cedo seu contato com a música, ouvindo o som da viola do pai, que viria a ter grande influência nas suas composições.

Como qualquer adolescente “normal”, recheado de rebeldia e vontade de mudar o mundo, o garoto teve como trilha sonora de sua puberdade os grandes clássicos do rock, canalizando sua energia nos solos de guitarra que escutava. Nasceu, dessa forma, a música que rompeu com os padrões e conquistou pela inovação e o perseguido desejo de “tocar diferente”.

Dominando o violão com facilidade, Arleno criou uma técnica a qual chamou de “violão percussivo”, onde consegue, nas seis cordas do instrumento, emitir sons simultâneos que nos dão a forte sensação de que há uma banda inteira tocando com ele. Mas a técnica inovadora e afiada seria apenas uma das armas do artista.

Dono de uma voz grave, bonita e afinada, Arleno interpreta suas canções com um amor singular. Canta como que por paixão. E compõe como quem pinta.

Cada verso, cada arranjo, cada linha melódica conta um pouco da sua história, trazendo para o universo da música nordestina, a base de seu trabalho, ritmos como rap, trance, reggae e rock. “Nada em estado puro, sempre na base da mistura”, como ele costuma dizer.

Histórico com informações do blog

Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.