Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Construção da estrada de Pipa, no RN será iniciada ainda este mês, afirma DER

No VNT do AGORA RN - 22 MAI 2018
Reconstrução da RN 003 terá custo de R$ 8,6 milhões - José Aldenir / Agora Imagens

A construção da estrada de acesso à Praia de Pipa, em Tibau do Sul, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, será iniciada ainda este mês, segundo o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER). O serviço aguarda o término do período chuvoso para ser deflagrado. A rodovia terá 26 quilômetros de extensão.

Ao ser entregue, o que deve acontecer em até 180 dias, a estrada fará a ligação da BR–101, em Goianinha, ao município de Tibau do Sul. Além disso, a via também vai permitir acesso à Lagoa de Guaraíras. A obra terá custo de R$ 8,6 milhões.

Segundo o Jorge Fraxe, diretor do DER, a reconstrução da RN 003 vai melhorar o acesso aos visitantes. “Só não foi iniciado ainda por conta das chuvas. Estamos esperando o solo secar, firmando todo o terreno, para que possamos iniciar a construção”, justifica.

A obra faz parte do conjunto de benfeitorias para a Praia de Pipa. Hoje, o local é um dos principais polos de turísticos de todo o país, mas não ofertava uma estrutura adequada para receber visitantes. Em 2016, o Governo o sistema de esgotamento sanitário de Tibau do Sul. Além disso, concluiu a instalação da rede proteção do Parque Estadual Mata da Pipa, como forma de preservar a Mata Atlântica.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.