Construção da estrada de Pipa, no RN será iniciada ainda este mês, afirma DER

No VNT do AGORA RN - 22 MAI 2018
Reconstrução da RN 003 terá custo de R$ 8,6 milhões - José Aldenir / Agora Imagens

A construção da estrada de acesso à Praia de Pipa, em Tibau do Sul, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, será iniciada ainda este mês, segundo o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER). O serviço aguarda o término do período chuvoso para ser deflagrado. A rodovia terá 26 quilômetros de extensão.

Ao ser entregue, o que deve acontecer em até 180 dias, a estrada fará a ligação da BR–101, em Goianinha, ao município de Tibau do Sul. Além disso, a via também vai permitir acesso à Lagoa de Guaraíras. A obra terá custo de R$ 8,6 milhões.

Segundo o Jorge Fraxe, diretor do DER, a reconstrução da RN 003 vai melhorar o acesso aos visitantes. “Só não foi iniciado ainda por conta das chuvas. Estamos esperando o solo secar, firmando todo o terreno, para que possamos iniciar a construção”, justifica.

A obra faz parte do conjunto de benfeitorias para a Praia de Pipa. Hoje, o local é um dos principais polos de turísticos de todo o país, mas não ofertava uma estrutura adequada para receber visitantes. Em 2016, o Governo o sistema de esgotamento sanitário de Tibau do Sul. Além disso, concluiu a instalação da rede proteção do Parque Estadual Mata da Pipa, como forma de preservar a Mata Atlântica.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.