Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Foragidos da Cadeia Pública de Natal, presos de ‘confiança’ são recapturados pela PM em Extremoz

No VNT do G1 RN - 24 MAIO 2018
Foragidos da Cadeia Pública de Natal são recapturados em Extremoz (Foto: Divulgação/PM)

VNT - Dois foragidos da Cadeia Pública de Natal foram recapturados no fim da tarde desta quarta-feira (23) em Extremoz, município da Grande Natal. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a dupla foi encontrada escondida em uma casa. Francisco Leandro Lopes da Silva, de 28 anos, e José Severo da Silva Júnior, de 21, eram considerados presos de ‘confiança’. Eles fugiram no dia 9 de maio.

Considerados presos de confiança, eles trabalhavam na cozinha e ajudavam na rotina do presídio, por isso tinham tratamento diferenciado e dormiam em alojamentos do setor administrativo. De acordo com a Sejuc, eles aproveitaram o descuido dos agentes e pularam uma janela não gradeada, próxima ao seu local de trabalho, tendo acesso à área externa da unidade.

Presos por roubo desde dezembro de 2017, os detentos foram reconduzidos para a Cadeia Pública de Natal e encontram-se em isolamento. Ainda conforme a Sejuc, os dois homens vão ter a pena agravada por se tratarem de presos classificados.

O processo de sindicância interna da Sejuc já apura as circunstancias da evasão e corre em paralelo ao instaurado pela Polícia Civil.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.