PM acusado de matar advogada a pauladas em Santo Antônio, RN vai a júri popular dia 25 de julho

No VNT do G1 RN - 15 MAI 2018
Gleyson Alex de Araújo Galvão deveria estar preso desde 2013, mas aparece em fotos recentes tomando banho de piscina (Foto: Cedida)
Gleyson Alex de Araújo Galvão deveria estar preso desde 2013, mas aparece em fotos recentes tomando banho de piscina (Foto: Cedida)

O soldado da Polícia Militar Gleyson Alex de Araújo Galvão, acusado de matar a pauladas a advogada Vanessa Ricarda, de 37 anos – crime ocorrido em fevereiro de 2013 dentro de um motel na cidade de Santo Antônio, distante 70 quilômetros de Natal – vai a júri popular no dia 25 de julho, a partir das 8h, na comarca de Santo Antônio. A data, o horário e o local do julgamento foram publicados nesta terça-feira (15) no site do Tribunal de Justiça do RN.

Gleyson deveria ter sentado no banco dos réus em novembro de 2016, mas o júri popular acabou adiado porque o MP solicitou uma nova avaliação psiquiátrica do policial. Em julho do ano passado, o juiz Rafael Barros Tomaz do Nascimento determinou que o soldado fosse submetido a um exame de sanidade mental. O teste chegou a ser marcado para o dia 15 de agosto, mas acabou não sendo feito porque a defesa de Gleyson alegou que ele havia surtado, tendo sido necessário interná-lo com urgência no Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado, em Natal.

Agora, em abril passado, laudo de insanidade mental realizado pela perícia psiquiátrica do Hospital Naval de Natal, a pedido do Ministério Público Estadual, concluiu que o PM sabia o que estava fazendo, pois "era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato e de determinar-se de acordo com esse entendimento".

"Após conseguir retardar o julgamento, mediante argumento de que, do nada, teria sido acometido por doença mental, o acusado finalmente irá a júri popular, de onde provavelmente sairá condenado para cumprir a pena correspondente ao crime que cometeu", disse o advogado que atua como assistente de acusação Emanuel de Holanda Grilo, representante da família da vítima.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.