Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Prefeita de Pedro Velho, RN reduz salários e cancela festa de emancipação

Do VNT - 10 MAI 2018
Prefeito de Pedro Velho, RN  Patrícia Targino, reduziu em 20% o seu próprio salário - Foto: Assecom PMPV

VNT - A prefeita do município de Pedro Velho, no Agreste do Rio Grande do Norte, Patrícia Peixoto Targino reduz em 20% o próprio salário e o da vice-prefeita, 17%  do vencimento salarial dos cargos de Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município e 14% dos subsídios dos Secretários Municipais, Coordenadores, Subcoordenadores, Assessores Jurídicos, Técnico de Edificações, Chefes de Divisões, Secretários Adjuntos e Diretores. 

Haverá ainda redução de 25% sobre Outras Despesas Correntes – ODC. O decreto de nº. 032/2018 foi publicado no Diário Oficial dos municípios do Rio Grande do Norte Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (9) e tem efeito retroativo, valendo desde o dia 2 de maio de 2018.

Segundo a prefeita  as medidas ora apresentadas visam melhor adequar essas situações à realidade econômico-financeira do Município de Pedro Velho, sem prejuízo da prestação de serviços perante a coletividade. 

Sem festa de emancipação
A prefeitura não irá comemorar os 128 anos de emancipação política do município, a festa seria realizada  nesta quarta-feira (10), segundo o comunicado publicado na página da prefeitura as festividades não acontecerá devido a decorrência da necessidade em economizar para deixar salários e fornecedores em dia. 

Veja o comunicado
A cidade de Pedro Velho não terá festa em comemoração aos 128 anos de emancipação política do município, que acontecerá amanhã (10). A não realização da festividade é em decorrência da precisão de fazer economia para deixar salários e fornecedores em dia.

Sabemos bem que atinge, negativamente, o comércio local, por ser uma data que aquece a economia do município.

Mesmo passando por momentos financeiros difíceis - ocasionada pelas várias parcelas do FPM que vieram zeradas até Fevereiro - a Prefeitura realizou o Réveillon. Na festa de emancipação do ano passado trouxemos a renomada Banda Grafith. Tudo com muito esforço e força de vontade para fazer o melhor. Mas devemos ser coerentes para não realizarmos uma festa pífia sabendo das dificuldades ainda enfrentadas pelo município para normalizar o financeiro. A preferência é concentrar os esforços para os próximos festejos da cidade, inclusive do Padroeiro, em outubro, que não realizamos ano passado e iremos compensar neste.

Aproveitando o ensejo, informamos que na próxima sexta-feira (11) não terá ponto facultativo tendo, portanto, o funcionamento normalmente nos serviços públicos, inclusive as escolas da rede municipal de ensino.

Atenciosamente,

Núcleo de Comunicação Social, Prefeitura de Pedro Velho.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.