Prefeita de Pedro Velho, RN reduz salários e cancela festa de emancipação

Do VNT - 10 MAI 2018
Prefeito de Pedro Velho, RN  Patrícia Targino, reduziu em 20% o seu próprio salário - Foto: Assecom PMPV

VNT - A prefeita do município de Pedro Velho, no Agreste do Rio Grande do Norte, Patrícia Peixoto Targino reduz em 20% o próprio salário e o da vice-prefeita, 17%  do vencimento salarial dos cargos de Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município e 14% dos subsídios dos Secretários Municipais, Coordenadores, Subcoordenadores, Assessores Jurídicos, Técnico de Edificações, Chefes de Divisões, Secretários Adjuntos e Diretores. 

Haverá ainda redução de 25% sobre Outras Despesas Correntes – ODC. O decreto de nº. 032/2018 foi publicado no Diário Oficial dos municípios do Rio Grande do Norte Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (9) e tem efeito retroativo, valendo desde o dia 2 de maio de 2018.

Segundo a prefeita  as medidas ora apresentadas visam melhor adequar essas situações à realidade econômico-financeira do Município de Pedro Velho, sem prejuízo da prestação de serviços perante a coletividade. 

Sem festa de emancipação
A prefeitura não irá comemorar os 128 anos de emancipação política do município, a festa seria realizada  nesta quarta-feira (10), segundo o comunicado publicado na página da prefeitura as festividades não acontecerá devido a decorrência da necessidade em economizar para deixar salários e fornecedores em dia. 

Veja o comunicado
A cidade de Pedro Velho não terá festa em comemoração aos 128 anos de emancipação política do município, que acontecerá amanhã (10). A não realização da festividade é em decorrência da precisão de fazer economia para deixar salários e fornecedores em dia.

Sabemos bem que atinge, negativamente, o comércio local, por ser uma data que aquece a economia do município.

Mesmo passando por momentos financeiros difíceis - ocasionada pelas várias parcelas do FPM que vieram zeradas até Fevereiro - a Prefeitura realizou o Réveillon. Na festa de emancipação do ano passado trouxemos a renomada Banda Grafith. Tudo com muito esforço e força de vontade para fazer o melhor. Mas devemos ser coerentes para não realizarmos uma festa pífia sabendo das dificuldades ainda enfrentadas pelo município para normalizar o financeiro. A preferência é concentrar os esforços para os próximos festejos da cidade, inclusive do Padroeiro, em outubro, que não realizamos ano passado e iremos compensar neste.

Aproveitando o ensejo, informamos que na próxima sexta-feira (11) não terá ponto facultativo tendo, portanto, o funcionamento normalmente nos serviços públicos, inclusive as escolas da rede municipal de ensino.

Atenciosamente,

Núcleo de Comunicação Social, Prefeitura de Pedro Velho.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.