Várzea, RN realiza Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Do VNT - 16 MAI 2018
Imagem relacionada
Foto: Internet

VNT - A Prefeitura de Várzea, região Agreste do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que acontece de 15 a 18 de maio 2018. 

Os encontros terão como objetivo mobilizar e convocar a sociedade a participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. 

As ações de conscientização em Várzea tiveram início na terça-feira (15), com mobilização nas redes sociais e instituições. Nesta quarta-feira (16) acontece a abertura oficial com caminhada e início do ciclo de palestras em todas as escolas do município, na quinta-feira (17) acontece ações nas escolas como: roda de conversas, palestras e peças de teatro. Na sexta-feira (18) haverá um pit stop com distribuição de folder informativo e colagem de adesivo.

18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.


Veja o convite:
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Assecom PMV
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.