Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Bruna Marquezine, parças, pai, mãe. Acionado o 'exército' de Neymar

No VNT do R7 - 19 JUN 2018
Criticado, Neymar passará a receber o carinho da família e dos parças na Copa
Criticado, Neymar passará a receber o carinho da família e dos parças na Copa - Reprodução/Instagram

Bastou o primeiro jogo e as inúmeras críticas, não só pelo cabelo, mas principalmente pelo egoísmo com a bola nos pés, que a família, a namorada e os 'parças' resolveram reagir. E se mobilizaram para proteger, dar guarida, carinho.

'Colo' para Neymar.

A primeira atitude partiu de Bruna Marquezine. Ela antecipou cenas da novela que estava gravando na Globo e está de malas prontas para a Rússia.

A previsão é que deva desembarcar por aqui entre hoje e sexta-feira. Ficará com Neymar até o final da participação do Brasil na Copa do Mundo.

Há um anexo ao palaciano hotel no qual o Brasil está hospedado. A área foi reservada apenas para familiares e amigos dos atletas. Tite se inspirou no que a Holanda já fez em 1974. Ele viu uma maneira de os jogadores terem a força psicológica para suportar a pressão do Mundial. 

A convivência acontece principalmente nos momentos de folgas, após as partidas, como ontem à noite. Mas diariamente, todos podem se encontrar, depois do café da manhã e do jantar. Dormir juntos só nas folgas, a princípio.

Bruna terá os direitos de esposa de Neymar. Ficará com a família dele. Acompanhará todos os treinos que quiser, até os fechados, já que há uma ala para reservada para os patrocinadores e convidados dos patrocinadores, amigos e familiares. Como já se imagina o assédio que a atriz receberá, o acesso a ela também será travado a jornalistas. Bruna só dará entrevistas se quiser. 

A prioridade dela será mesmo cuidar do namorado.

A CBF garante que não haverá privilégio algum para o casal. Seguirá a mesma rotina dos demais. Nada de suíte presidencial ou jantares especiais. Tudo será igual ao oferecido aos demais jogadores. Embora no anexo do hotel, há quartos melhores do que outros. Se Bruna e a família de Neymar pagarem mais, terão ainda mais conforto nos cinco estrelas.
Cortar as madeixas loiras que foram ridicularizadas. Providência da mãe Nadine
Cortar as madeixas loiras que foram ridicularizadas. Providência da mãe Nadine - Reprodução/Twitter
Bruna Marquezine deverá viajar acompanhada de amigas e a pessoa mais próxima dela e de Neymar. O cabeleleiro David Brasil. Ele tem uma função especial. Costuma agir como o festeiro e humorista 'particular' da troupe. O jogador o adora.

A situação mudou de forma radical depois do primeiro jogo. O pai de Neymar havia decidido ficar durante a Copa em Moscou. Só que bastaram as críticas da imprensa ao futebol do filho, a ironia internacional até ao cabelo do brasileiro, feita até pelo ex-jogador e ídolo francês, Cantona, colocando macarrão na cabeça. Esta foi a gota d'água. Neymar da Silva sabe o quanto o filho se incomoda com seu visual.

E o pai passará a ficar em Sochi. E acompanhará o filho nas concentrações pela Rússia.

A primeira pessoa a abraçar Neymar foi Nadine. A mãe passou a noite ao lado do filho. E, pelas primeiras fotos, já deu um jeito de convencê-lo a se livras das madeixas alisadas e descoloridas que foram tão ridicularizadas. Elas parecem ainda loiras, mas aparadas. Só que independente do cabelo, ela é o grande personagem da retaguarda do atacante. É com quem recarrega energia, confiança. Apesar dos 26 anos, relação entre os dois é próxima demais.

O filho David Lucca também pode ser um personagem a mais nessa brigada. E surgir para animar ainda mais o camisa 10 do Brasil. O menino também ficaria mais à parte para Neymar se concentrar no Mundial. Só que está claro que o jogador precisa de tudo o que o revigore, depois do início frustrante no mundial.

A irmã Rafaella também chegará mais cedo do que o previsto. Tudo foi antecipado pela família, depois do primeiro jogo da Seleção e da péssima repercussão.
A ironia de Cantona se espalhou pelo mundo. Ataques ao futebol e ao visual
A ironia de Cantona se espalhou pelo mundo. Ataques ao futebol e ao visualReprodução/Instagram
Por último há os 'parças'. Os amigos mais próximos que Neymar banca para que o acompanhe pelo mundo, desde que saiu do Brasil para a Europa.

São amigos de infância, alguns deles que conheceu em igrejas evangélicas em Santos. Alguns com mais de dez anos de convivência. 

Alguns deles já estão até trabalhando, agenciando cantores e grupos de pagode na Europa.

Eles deixam o ambiente leve, descontraído para onde quer que Neymar vá pelo mundo. Sua missão é fundamental para a personalidade espansiva, brincalhona, adolescente de Neymar.

A própria direção do Barcelona estimulou que o jogador levasse seus amigos mais próximos, para a Espanha, quando o contratou, em 2013. O projeto 'parça' deu tao certo que já dura cinco anos.
Neymar e seus infalíveis 'parças'. Reforço para enfrentar a pressão
Neymar e seus infalíveis 'parças'. Reforço para enfrentar a pressãoReprodução/Instagram
Ou seja, o exército para estimular Neymar foi acionado.

Jamais na história da Seleção alguém teve tanto cuidado.

Mas Neymar não só precisa de todos eles.

Ele pode bancá-los...

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.