Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Conheça a História da Legião de Maria em Várzea, RN

Enviado ao VNT em - 04 JUN 2018

HISTÓRIA DA LEGIÃO DE MARIA EM VÁRZEA, RN

A primeira reunião oficial da Legião de Maria em Várzea, registrada em ata, teve lugar na Igreja de São Pedro Apóstolo. Realizou-se em 14 de março de 1992, às 16 horas, com a participação das irmãs legionárias, extensionistas que aceitaram o convite da nossa conterrânea e irmã legionária em Natal, Sra. Maria de Lourdes de Carvalho, para realizar a formação: Sras. Rosália Fernandes do Rego e Hilda Soares da Silva (In Memoriam), nomeando assim o primeiro Praesidium Legionário em Várzea com o título: Nossa Senhora “Mãe do Bom Conselho”, graças à iniciativa da sua precursora nesta cidade a Sra. Maria da Glória dos Santos, (popular Dona Neném) que havia idealizado este sonho a alguns anos, cuja autorização foi concedida pelo Reverendíssimo Padre Armando de Paiva, Diretor Espiritual na época. As primeiras legionárias foram: Zilda Roriz, Albanita, Severina Belo, Maria Alves e Lídia Carvalho (in memoriam); Maria da Glória, Risolita Ferreira, Wilma Anacleto, Maria da Penha, Maria dos Prazeres, entre outras.  A Legião de Maria é uma Associação Internacional de Fiéis leigos, tem como fim a glória de Deus por meio da santificação dos seus membros e a do próximo.


Atualmente os membros ativos são: Alzilene Carvalho-Presidente; Piedade Inácio-Vice-Presidente; Maria das Graças-Secretária; Penha Carvalho-Tesoureira; Janaina; Maria da Conceição Silva; Wilma Anacleto; Lúcia Fernandes(Nenê); Antônia; Avelina; Maria José Silva; Terezinha Carvalho; Lindalva; Luzinete; Lourdes Vasconcelos; Severina Faustino (Nanã); Maria do Socorro; Penha Pedro; Piedade Menezes; Lourdes Moura; Piedade Bezerra e Geralda. Publicação autorizada por Padre Gilvan Silva dos Santos–Administrador Paroquial e nosso Diretor Espiritual. 

QUEM É MARIA DA GLÓRIA DOS SANTOS? Varzeana, Maria da Glória dos Santos (popular Dona Neném) é uma pessoa iluminada. Graças a sua iniciativa inúmeras pessoas têm sido beneficiadas através do trabalho legionário em nossa cidade. Fundadora da Legião de Maria em Várzea/RN nasceu no dia 16 de outubro de 1925, sendo filha de João Paulino e Estefânia dos Santos. Casou-se com João Batista Santiago e teve 04 filhos. Exímia bordadeira destacou-se também como Ministra da Eucaristia e Legionária, se tornando exemplo de perseverança na fé, pontualidade, assiduidade, compromisso e zelo com a igreja e sua missão de evangelizar levando a eucaristia e palavras de conforto para aqueles que mais precisam. Obrigada por ter contribuído na preparação do caminho, lançando sementes para que hoje possamos dar continuidade. Invocamos a proteção da Santíssima Virgem e pedimos a Ela que interceda a Deus, para que derrame bênçãos infinitas sobre a Senhora e toda a sua família. Salve Maria!

(Pesquisa feita por Alzilene Carvalho, Presidente do Praesidium Nossa Senhora “Mãe do Bom Conselho”. Várzea/RN, 14 de março de 2018).

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.