Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Obra da rede de Urgência e Emergência do Hospital Regional de Santo Antônio, RN é entregue

No VNT da ASSECOM/RN - 26 JUN 2018
ASSECOM/RN

Visando a melhoria na oferta dos serviços básicos à população do Rio Grande do Norte, foi entregue na tarde da segunda-feira (25), pelo coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo e pelo secretário de estado da saúde pública, Pedro Cavalcanti, a obra de reforma e reestruturação da rede de Urgência e Emergência do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, em Santo Antônio.

O hospital que abrange uma região populacional de aproximadamente 350 mil  habitantes, atendendo por mês,  cerca de 15 mil pessoas, recebeu um investimento de R$ 2 milhões, com recursos do Governo Cidadão por meio do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, que vai proporcionar um atendimento com mais qualidade e conforto no acolhimento aos pacientes atendidos no setor de urgência e emergência da unidade. 

“Essa  reforma virá para fortalecer a estrutura dos serviços de urgência e emergência da unidade, uma vez que, quando equipados, serão entregues oito leitos de observação, uma sala vermelha, uma sala de ortopedia e sala de medicamentos”, explicou Vagner Araújo, lembrando que apesar de ainda não ter recebido os novos equipamentos, a nova estrutura vai trazer melhorias também ao funcionamento do hospital, que em momento algum parou de atender às demandas médicas. 

Em fase de licitação de equipamentos e mobiliário, ainda serão fornecidos mais de 290 novas máquinas, dentre elas, aparelhos de anestesia, carros de emergência e aspiradores cirúrgicos.

“Para se conseguir colocar qualquer unidade de saúde para funcionar, temos três fases distintas: a construção da unidade, compras e instalação de equipamentos e por fim colocar os nossos recursos humanos. Hoje entregamos, e a partir de amanhã começamos  o trabalho para em breve equiparmos. E logo em seguida, trazer nosso corpo médico para melhorar sobremaneira a saúde da população de Santo Antônio e região”, corroborou Pedro Cavalcanti.

A reforma arquitetônica inclui ainda, a adequação e modernização do ambiente hospitalar, fluxos e acessibilidade, além de revisão das instalações elétricas, hidrossanitárias, de gases e lógica para equipamentos de tecnologia da informação no setor.

Materno-infantil

O Hospital Regional de Santo Antônio teve sua unidade materno-infantil reformada em 2016, também com investimentos do projeto Governo Cidadão. A unidade foi uma das 21 maternidades que receberam estes recursos, fortalecendo a Rede Cegonha no Estado. Melhorias na ambiência e adequações foram feitas para proporcionar maior conforto da parturiente e recém-nascido. As enfermarias da maternidade foram adaptadas para o banho nos recém-nascidos, com pias de granito e duchas aquecidas. Além da reforma estrutural, a unidade materno-infantil recebeu novos equipamentos, como armário, vitrine para medicamentos e instrumentos, cama para parto humanizado, cama fawler (articulável), berço de acrílico para a criança ficar perto da mãe, cadeiras de roda e de banho, suporte para soro, balança e mesa de cabeceira.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.