Dono de parque de diversões é preso por furtar energia de Montanhas, RN

No VNT do G1 RN - 25 JUL 2018
Furto de energia era no Parque Santa Terezinha, na cidade de Montanhas, Agreste potiguar (Foto: Divulgação/Cosern)
Furto de energia era no Parque Santa Terezinha, na cidade de Montanhas, Agreste potiguar (Foto: Divulgação/Cosern)

O dono de um parque de diversões na cidade de Montanhas, Agreste potiguar, foi preso por furto de energia elétrica. Pedro Fernandes Filho, 58, praticava o "gato" no Parque Santa Terezinha, o que colocava em risco a segurança dos frequentadores do local.

A prisão foi feita pela Polícia Militar após uma inspeção da equipe da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), no último sábado (21). Pedro ficou detido na Delegacia de Nova Cruz, onde foi arbitrada fiança pelo delegado de plantão, e solto nesta terça-feira (23).

De acordo com Gilmar Mikeias, gestor da Cosern na região Agreste, as ações de combate aos furtos de energia elétrica foram intensificadas em todo o estado. "Além de crime, o gato representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo", diz Mikeias.

A estimativa da Cosern é de que, por ano, são desviados em média 60 milhões de kWh de energia elétrica em todo estado com os "gatos", o que representa um prejuízo médio de R$ 28 milhões à concessionária.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.