Estudante do IFRN desenvolve projeto sobre a importância do homem do campo em Várzea; veja vídeo

Do VNT - 06 JUL 2018
Daniel Eloi, morador da cidade de Várzea, estudante do IFRN - Foto: Arquivo pessoal

VNT  - O estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Daniel Elói, 20 anos, morador da cidade de Várzea, região do Agreste Potiguar desenvolveu projeto que mostra em vídeo um histórico da importância do homem do campo em Várzea. Daniel Eloi cursa o primeiro período do curso de Licenciatura em educação do campo - habilitação - (ciências humanas e sociais) no IFRN campus de Canguaretama. 

Através do projeto: "Tempo Comunidade: A importância do homem do campo em Várzea RN"  o aluno criou um documentário sobre a vida e a importância do homem do campo na cidade de Várzea, RN, onde mostra em vídeo como  esta cidade se desenvolveu através do trabalho do homem do campo ao longo dos tempos, traz ainda um pouco sobre o dia-a-dia do trabalhador rural além de  homenagens a cidadãos varzeanos, com relatos utilizando o método de história oral com a participação das moradoras da cidade, Wilma Anacleto e Maria Pedro.

O vídeo em formato de programa "Comunidade em Foco" é apresentado e narrado pelo próprio Daniel Eloi. (Veja o vídeo no Canal de Daniel Eloi no You Tube):

Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.