Nos pênaltis, Croácia elimina Rússia e volta à semifinal após 20 anos

No VNT da VEJA - 07 JUL 2018
Croácia eliminou a Rússia após disputa por pênaltis (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

No mais surpreendente jogo de quartas de final desta Copa do Mundo, a Croácia se classificou após vencer a Rússia por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 nos 120 minutos, e, após 20 anos, se classificou para a semifinal neste sábado, no Estádio Fisht, em Sochi. Os russos saíram na frente com um golaço de Cheryshev, a Croácia virou com dois de cabeça e, no fim, com um gol do brasileiro Mário Fernandes, a Rússia empatou também de cabeça. Nos pênaltis o Fernandes errou sua cobrança e os croatas venceram.

Nos pênaltis, Subasic defendeu a cobrança de Smolov e viu Mário Fernandes chutar para fora. Akinfeev pegou o pênalti de Kovacic e quase defendeu o de Modric, mas não foi suficiente. Rakitic converteu a última a Croácia venceu por 4 a 3, voltando à semifinal como fez em 1998.

Na próxima quarta-feira, às 15 horas, em Moscou, a Croácia enfrenta a Inglaterra por uma vaga na decisão da Copa do Mundo.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.