O Nova Esperança F.C. de Várzea, RN vence o Botafogo do Umari e é campeão da Copa das Comunidades de Futebol do Agreste 2018

No VNT texto: Mário Tardely - 09 JUL 2018
Foto: Comissão Organizadora da Copa das Comunidades de Futebol do Agreste 2018

Em uma final emocionante, que ficará marcada para sempre na história do Estádio Municipal de Passagem/RN e na memória de todos os desportistas que compareceram e assistiram a essa partida eletrizante.

O Nova Esperança F.C. venceu, neste domingo (08/07/2018), o Botafogo do Umarí – Tibau do Sul/RN, por 3 a 2, e sagrou-se cmpeão da Copa das Comunidades de Fuebol do Agreste 2018.

A partida teve em seu início o NEFC partindo para cima e com aproximadamente 11 minutos de jogo André Timbu fez um golaço meio voleio, meio bicicleta. NEFC na frente 1-0.

O Botafogo não se intimidou e foi tentando empatar o jogo até que conseguiu chegar ao objetivo. Final do 1º Tempo em 1-1.

No 2º Tempo o NEFC partiu para cima para tentar decidir a partida logo de cara, mas o Botafogo estava se fechando bem e jogando sempre em contra-ataque. Em um desses contra-ataques, aproximadamente com 18 minutos, a equipe do Umari virou o jogo para 1-2.

Correndo contra o tempo e atrás no placar, o Nova Esperança não desistiu e começou a encaixar os contra-ataques e, em um deles, o centroavante, Ebinho, sofreu pênalti. O próprio camisa 9 bateu e converteu a penalidade, agora 2-2.

A partida estava se encaminhado para as penalidades, quando em um contra-ataque rápido, consciente e determinado, fez com que Ebinho, na raça, levasse dois marcadores junto, passasse por eles e chutasse no canto direito do goleiro do Botafogo do Umari, fazendo um golaço  nos instantes finais da partida. Final do jogo, Nova Esperança 3 a 2 Bota Fogo do Umari. 

Texto: Mário Tardely
Foto: Mário Tardely

Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.