Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Quase 240 jogos e 69 rivais depois, Brasil encontra a Bélgica pela quinta vez

No VNT do GE - 04 JUL 2018
Brasil x Bélgica em 2002 teve um lance polêmico: um gol mal anulado de Wilmots quando o placar ainda estava 0 a 0 (Foto: Getty Images)
Brasil x Bélgica em 2002 teve um lance polêmico: um gol mal anulado de Wilmots quando o placar ainda estava 0 a 0 (Foto: Getty Images)

Brasil e Bélgica vão medir forças num mata-mata de Copa do Mundo pela segunda vez na história. Mas trata-se de um confronto raro no futebol. Quando entrarem em campo em Kazan, na próxima sexta-feira, será apenas a quinta vez que as duas seleções vão se enfrentar.

A última foi justamente em um Mundial: vitória da Seleção por 2 a 0 nas oitavas de final em 2002, gols de Ronaldo e Rivaldo (relembre no vídeo acima). Desde então, o Brasil disputou 239 partidas e enfrentou 69 adversários. Nenhum deles a Bélgica.

Top 5 de rivais desde o último Brasil x Bélgica:

Argentina: 18 jogos
Chile: 15 jogos
México: 13 jogos
Colômbia: 12 jogos
Equador e Paraguai: 11 jogos
Nos últimos 16 anos, o maior rival da Seleção foi a Argentina: 18 jogos. Seguida de perto por Chile (15), México (13) e Colômbia (12). Entre seleções europeias, a Inglaterra lidera a lista de adversários no período, com sete partidas. O Brasil ainda enfrentou quatro clubes/combinados nesse período: Catalunha, Hong Kong, FC Luzern (Suíça) e Al-Kuwait.

Aquela Bélgica que enfrentou a Seleção no dia 17 de junho de 2002 nada tem a ver com a equipe atual. Desde então, o país viu nascer a sua geração mais promissora, comandada por nomes como Courtois, Hazard, De Bruyne e Lukaku.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.