Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Sindicato diz que Estado paga 40% do 13º de 2018 nesta quarta; secretário nega

No VNT do AGORA RN - 10 JUL 2018

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN), por meio de sua presidente, Janeayre Souto, afirmou nesta terça-feira, 10, que o Governo do Rio Grande do Norte pagaria nesta quarta-feira, 11, 40% do décimo terceiro dos servidores da administração direta, aposentados e pensionistas, relativo ao exercício de 2018.

“Servidor da administração direta do estado, aposentado e pensionistas, estamos comunicando que saímos do Centro Administrativo [com a notícia de que] a folha que traz o pagamento da antecipação dos 40% do décimo terceiro, relativo de 2018, acabou de ir para o banco e será pago amanhã, conforme comunicamos na última segunda-feira”, disse ela em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais.

Com relação ao décimo terceiro relativo a 2017 para os servidores ativos, aposentados e pensionistas que ganham acima de R$ 3 mil, Souto esclareceu que não existe nenhuma definição do dia do pagamento por parte do Governo do Estado.

Governo do RN nega informação do Sinsp

Em contato com a reportagem, o secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, afirmou que desconhece a procedência da informação divulgada pelo Sinsp. A Searh é responsável por organizar a folha dos servidores, paga pela Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan).

Até o momento, apenas os servidores estaduais da Educação e de órgãos com arrecadação própria receberam adiantamento do décimo terceiro salário (40%) de 2018. Os demais funcionários aguardam definição do Governo.

Em relação ao décimo terceiro salário de 2017, receberam integralmente o benefício todos os servidores da Educação e de órgãos do Estado com arrecadação própria e os demais servidores públicos que ganham até R$ 3 mil.

O Estado ainda não divulgou o calendário de pagamento das demais faixas salariais do funcionalismo.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.