20% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio e o sarampo

No VNT do G1 - 31 AGO 2018
Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite tem dia extra neste sábado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)
Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite tem dia extra neste sábado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)
Ministério da Saúde divulgou um novo balanço da cobertura vacinal contra a poliomielite e o sarampo nesta sexta-feira (31). Apenas três estados atingiram a meta de 95% - Amapá, Rondônia e Pernambuco - e 20% das crianças de 1 até 5 anos ainda não foram imunizadas (cerca de 2,7 milhões).

A Campanha Nacional de Vacinação deveria terminar nesta sexta-feira, mas 23 estados e o Distrito Federal não atingiram o percentual de 95%. O Ministério criou um dia extra de vacinação neste sábado (1º) e pede aos estados e municípios que não bateram a meta que abram seus postos de saúde.

O Rio de Janeiro tem o menor índice de vacinação, seguido por Roraima, Distrito Federal, Amazonas, Acre, Pará, Piauí, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. 

Quem deve ser vacinado?
Contra a poliomielite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".

Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.

Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.