Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo acontece neste sábado em Natal

No VNT do G1 RN - 16 AGO  2018
Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo acontece neste sábado (18)   (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Natal )
Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo acontece neste sábado (18) (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Natal )
O Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo acontece em Natal neste sábado (18), das 8h às 16h, nas unidades de saúde do município. Devem ser vacinadas crianças a partir de 1 ano e com menos de 5 anos de idade. Também estão inclusas as pessoas já vacinadas anteriormente, aos que foram imunizados nos últimos 30 dias, não precisam de nova dose.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as unidades de saúde de Natal estarão com as 64 salas de vacinação abertas, distribuídas nos cinco distritos sanitários. Além disso, postos de vacinação extras estarão instalados nos shoppings Midway Mall, Partage Norte Shopping, Cidade Jardim e Praia Shopping.

A campanha teve início no último dia 6 e segue até 31 de agosto. No total, 43.475 crianças precisam ser vacinadas e a expectativa da secretaria é imunizar 95% delas.

Vacina contra o sarampo: para crianças a partir de 1 ano de idade e com menos de 5 anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida.

Vacina contra a poliomielite: para crianças a partir de 1 ano de idade e com menos de 5 anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Para as pessoas que ainda não foram imunizadas, será realizada a vacina inativada de poliomielite. Se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacinação oral.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.