Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Tibau do Sul, RN: acordo procura disciplinar festas realizadas em espaço de Pipa

No VNT do MPRN - 24 AGO 2018
MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Goianinha, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a proprietária do estabelecimento “One Pipa” para disciplinar  qualquer festa que seja realizada no local. Em outras palavras, a finalidade do MPRN é garantir que os eventos transcorram em cumprimento com a legislação aplicável, garantindo-se os direitos de todos os envolvidos e de terceiros que possam ser atingidos pelos impactos da festividade. 

A primeira cláusula versa sobre o cumprimento dos limites de horário de duração geral dos eventos, variando de acordo com o local do espaço “One Pipa” onde as bandas ou DJs tocarão – ambiente externo ou interno. De acordo com o TAC, a Polícia Militar está autorizada a desligar todo e qualquer aparelho de som que esteja em funcionamento no lounge do estabelecimento após as 1h15 (manhã) ou após as 2h15 quando o evento estiver sendo realizado em data que comporte a exceção concedida. 

As demais cláusulas tratam de providências relacionadas à limpeza; segurança pública (contratação de no mínimo 20 seguranças privados); proibição da presença de crianças e adolescentes no evento; e garantia do direito à metade do valor do ingresso a estudantes, idosos, pessoas com necessidades especiais e jovens entre 15 a 29 anos de idade comprovadamente de baixa renda e acessibilidade para as pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.  

Além disso, a compromitente terá que apresentar à Promotoria de Justiça de Goianinha uma série de documentações. Entre elas estão a licença ambiental e alvará de funcionamento; alvará de liberação do Corpo de Bombeiros, relação com o nome e endereço de todos os seguranças privados que participarão do evento; o contrato celebrado com a empresa de banheiros químicos e o número total de ingressos e o número de ingressos disponíveis aos usuários da meia-entrada. 

Foram fixadas algumas penalidades para o caso de descumprimento do TAC. Os valores das multas variam de R$ 4 mil a R$ 100 mil, de acordo com a cláusula do TAC que for desrespeitada. 

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.