Com problemas de saúde, Beth Carvalho faz show deitada no Rio

No VNT do G1 - 02 SET 2018
Beth Carvalho faz show deitada sem tirar os pés do chão que embasa o samba carioca do Fundo de Quintal
Foto: Mauro Ferreira
Foi comovente o show feito por Beth Carvalho na cidade do Rio de Janeiro (RJ) na noite de ontem, 1º de setembro de 2018, ao lado do grupo Fundo de Quintal. Foi também histórico e heroico pelo ineditismo mundial de uma cantora se apresentar deitada por conta de problemas de saúde.

Com mobilidade cada vez mais reduzida pelos efeitos de doença que há cerca de dez anos corrói a coluna da artista, Beth cantou deitada sem tirar os pés do chão que embasa e sustenta o samba do Fundo de Quintal, apresentado pela cantora em 1978 no álbum, De pé no chão (RCA-Victor, 1978).

A emissão da voz fica bastante prejudicada na posição em que Beth estava em cena, desconfortável para a respiração e o controle do diafragma. Mesmo deitada, com a voz já desgastada pelo tempo, a cantora achou o tom e – mesmo lendo as letras no teleprompter – fez com que ficasse bom outra vez um cantar referencial no mundo do samba.

E o que se viu e ouviu na noite de ontem, no palco da casa KM de Vantagens Hall, foi show memorável, em que Beth se superou e cantou sambas que há muito não cantava.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.