Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é atacado por hackers

No VNT do Portal No Ar - 12 SET 2018
Portal está fora do ar desde a manhã desta quarta-feira, 12 - Foto: Reprodução

O portal oficial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi hackeado nesta quarta-feira, 12. O órgão emitiu nota comunicando o acontecido. Para evitar que os invasores alterem fotos e matérias que constam no site, o Legislativo informou que tirou o portal do ar.

A Assembleia esclareceu ainda que os hackers não pediram dinheiro em troca da devolução de informações e que os dados da intranet continuam preservados no sistema. O uso dos sistemas que mexem com os vencimentos dos funcionários do Legislativo foram suspensos para evitar alterações dos invasores.

Confira a nota da Assembleia Legislativa na íntegra:

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte informa à sociedade, à imprensa e aos órgãos de controle que o sistema de informática foi atingido por um ataque de vírus promovido por hackers. Permanecem preservados os bancos de dados internos.

No momento em que ocorreu a invasão, precavidamente, a Assembleia optou pela suspensão temporária da sua página na internet, fechando o sistema para evitar transtornos.

É importante esclarecer que o serviço da rede de internet do Poder Legislativo é contratado à operadora OI e a Assembleia tem licença para uso de todos os programas, incluindo softwares de segurança. Outros órgãos públicos também foram atingidos pelo vírus com origem internacional.

O Poder Legislativo lamenta a interrupção momentânea das informações do trabalho dos deputados estaduais, ao mesmo tempo em que reafirma que todas as medidas cabíveis já foram tomadas e que as diretorias administrativas e de informática estão trabalhando para uma solução com brevidade.

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Palácio José Augusto
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.