Suspeito de chefiar grupo de pistoleiros, delegado aposentado é preso na Grande Natal

No VNT do G1 RN - 22 OUT 2018
Durante as buscas, ainda de acordo com a Deicor, foram apreendidas armas de fogo e munições — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação
Durante as buscas, ainda de acordo com a Deicor, foram apreendidas armas de fogo e munições — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação
Foi preso na manhã desta segunda-feira (22), em Natal, o delegado aposentado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte Delmontiê Evaristo Falcão. Segundo a própria Polícia Civil, ele é suspeito de chefiar um grupo de pistolagem e de agredir e ameaçar de morte um policial civil, fato ocorrido em 2015 dentro de uma delegacia.

O G1 tentou localizar a defesa do delegado, mas ainda não foi possível o contato.

O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (Dedep) com apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) em uma granja entre os municípios de Vera Cruz e Macaíba.

Segundo a Deicor, a operação foi batizada de ‘Hostes’, e cumpriu também mandados de busca e apreensão em Ipanguaçu, Vera Cruz, Macaíba e Natal.

As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia, onde um agente de polícia de Assu teria sido agredido e ameaçado de morte pelo delegado, crime ocorrido em 2015, dentro da Delegacia de Polícia Civil de Macau. A Polícia Civil tem um vídeo do circuito interno de vigilância da DP que mostra as agressões.

Durante as buscas, ainda de acordo com a Deicor, foram apreendidas armas de fogo, munições e uma motocicleta roubada que estava na residência do delegado.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.