Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Médica cubana se despede de Várzea, no RN e retorna para seu país

Do VNT - 30  NOV 2018
Médica cubana se despede e retorna para seu país - Foto: Facebook/Samara Pedro

VNT -  A médica cubana, Emys Cabrera se despediu da cidade de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações repassadas ao VNT, a médica deixou de atender aos pacientes no dia, 20 de novembro, e  retorna a seu pais de origem no próximo domingo (2). 

No final da manhã desta sexta-feira (30) parte da equipe da Saúde do município de Várzea se reuniram para uma despedida, um encontro entre a médica cubana Emys Cabrera e os colegas de trabalho,  com o objetivo  de agradecer aos serviços prestados população varzeana e desejar um ótimo retorno da profissional ao país de Cuba.

A médica cubana  encerrou suas atividades através do Programa Mais Médicos na o Brasil no dia 20 de novembro, em virtude da interrupção da cooperação técnica que mantinha os profissionais cubanos no território brasileiro.

Nas redes sociais, Samara Pedro, técnica de enfermagem do município, publicou foto e uma mensagem de agradecimentos e boa sorte a médica cubana: "Obrigada pela contribuição que ofereceu para a saúde da população nesse pouco tempo que ficou em varzea! Boa sorte na nova jornada! @⁨Dr Emys⁩"

Mais Médicos
O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment: