Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Canguaretama, RN institui Sistema Municipal de Políticas sobre Drogas

No VNT do G1 RN  - 18 DEZ 2018
Ilustratova

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MRPN) fecha o ano com mais um avanço na condução do Transformando Destinos (TD): o Município de Canguaretama publicou a lei que institui o Sistema Municipal de Políticas sobre Drogas (Sismud). A ação é resultado da adesão do município ao programa desenvolvido pelo MPRN.

A lei tem a finalidade de articular, integrar, organizar e coordenar as atividades relacionadas com os eixos da prevenção e do cuidado no uso abusivo de drogas, em sintonia com a Lei Federal nº 11.343/2006, que criou o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas.

O Sistema Municipal de Política sobre Drogas está integrado pelo Comitê Gestor, composto pelos Secretários Municipais das principais políticas sociais básicas, garantindo a intersetorialidade necessária para o enfrentamento da problemática, assim como o Conselho Municipal de Política sobre Drogas (Comud), responsável pelo controle social da política, e o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas (Fumud) responsável por captar recursos a ser aplicados em ações de prevenção e cuidado.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.