Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Fest Bossa & Jazz atrai público eclético à Praia da Pipa

No VNT do G1 RN - 16  DEZ 2018
Fest Bossa & Jazz na Praia da Pipa, no RN — Foto: Brunno Martins

Com bandeirolas espalhadas pelos quatro cantos e musicalidade a cada esquina da Praia da Pipa, no Litoral Sul potiguar, a edição 2018 do Fest Bossa & Jazz atrai público de vários estados e países neste fim de semana. São crianças e adultos envolvidos na atmosfera que do evento, que conta , com oficinas, workshops, Pocket Shows da tarde na orla da praia ou nos polos noturnos distribuídos pela avenida Baía dos Golfinhos.

A agitação do Fest permanece na praia até este domingo (16) com programação que passeia pelo jazz, bossa, blues, rock, R&B, samba e reggae. E o melhor, é tudo gratuito!

O clima é de descontração. O formato inédito oferecido pela organização com pontos descentralizados, shows que não param e circulam por vários lugares, agradou a muitos. A potiguar Aline Freitas que já conhecia o evento nas edições anteriores é uma das que aprovou. “Cheguei aqui e fui surpreendida pelo Festival totalmente diferenciado, espalhado por Pipa, com música de alta qualidade, proporcionando lazer, diversão e, ao mesmo tempo, conforto ao transitar pelas ruas”, disse.

Um grupo de amigos formado pela potiguar Eliomaya Mirelle, a pernambucana Thammy Farias, o cearense Sérgio de Sousa e o argentino Emiliano Andía, que se conheceram em Pipa, aproveitou para curtir o Festival em grande estilo.

“Todos estamos viajando sozinhos e chegar aqui no meio do Fest Bossa & Jazz foi a maior surpresa”, disse Sérgio. A potiguar Eliomaya já tinha ouvido falar muito do evento. “Conhecia o Festival, mas na Pipa foi a primeira vez e ainda pude fazer novas amizades. Tudo novo ”, explica Eliomaya.

Animada com a boa repercussão, Juçara Figueiredo, realizadora do Fest Bossa & Jazz fala sobre essa nova maneira de executar o evento em Pipa.

“O nosso maior desafio era manter a essência, oferecendo a boa música através de renomados artistas do cenário local e nacional com vários pocket shows, abrindo a possibilidade de o público usufruir diferentes estilos simultaneamente. E, claro, mantendo a característica de ser gratuito e também promover atividades paralelas aos shows como as oficinas, workshops e Master Class”, explica.

Para este sábado (15), Workshop de Gaita com Flávio Guimarães às 14h, na Vila da Pipa Shopping; Master Class de Trompete com Antônio de Pádua, às 15h, também na Vila da Pipa. Já as oficinas “Instrumentos Recicláveis” - Alexandre Ferro e “Reciclando com Arte” – Mônica Lira e Marlene Brasil, acontecem no Kanto da Pipa no mesmo horário. Os Pocket Shows da tarde ocorrem das 15h às 17h e na line-up nomes como Sâmela Ramos, Parahyba Ska Jazz, Los Chaskys, Duo Maresia e Nida Lira.

Na noite, a partir das 19h30, cortejo com a Bossa & Jazz Street Band e em seguida Pris Dené & Tricomas Jazz Band, Família Pádua, Di Steffano Quarteto, Orquestra Filarmônica Mons. Honório, Parahyba Ska Jazz, Taryn Szpilman e finaliza com duas Jam Sessions, uma na Muxima’s e no Kanto da Pipa. Até domingo (16), muita coisa vai rolar.

Ao todo, no evento, são 17 atrações, 48 Pocket Shows, além de oficinas, workshop e Jam Session.

Dupladora de Frozen
Na sexta-feira à tarde houve o Talk Show com Taryn Szpilman, no Kanto da Pipa. Um grupo de crianças participou de um bate papo com a dubladora da personagem Elsa, do filme infantil Frozen. Taryn dubla a voz da rainha Elsa, que luta contra a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

As crianças fizeram perguntas e passaram a entender como funciona o processo de uma dublagem no cinema. A canção “Let It Go”, traduzida para o português “Livre estou”, foi cantada por Taryn e os baixinhos no final da talk show.

“Foi muito gratificante conversar com as crianças e explicar um pouco como é o trabalho do dublador. A importância de se dedicar a leitura e até mesmo aprender outros idiomas. Me surpreendeu bastante o quanto elas estão envolvidas com o aprendizado do processo da dublagem”, comentou Taryn.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.