Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Festival Literário Alternativo de Pipa começa na quinta-feira



Saraus, lançamentos de livros e outras publicações, feira de livros novos e usados, apresentações de dança, teatro, bate-papos com temas variados e outras atividades culturais. A programação completa do FlipAut! 2018 – nono festival literário alternativo de Pipa – que acontecerá na praia potiguar de quinta-feira (6) a sábado (8), já está circulando nas redes sociais do projeto. O lançamento oficial do FlipAut! acontece em Natal nesta segunda-feira (3) no Nalva Melo Café Salão, a partir das 16h, e a programação impressa será distribuída para os interessados.
A novidade deste ano é o momento dedicado às apresentações cênicas, teatrais e folclóricas. Pelo fato de acontecer a menos de uma semana de distância de um festival musical, a coordenação do FlipAut! optou por apresentar ao público da Pipa espetáculos de outro gênero, que não a música.
Foram selecionadas algumas peças de novos grupos teatrais potiguares e firmada a colaboração com o grupo folclórico dos Macambirais, de Passa e Fica, que realizará um desfile na rua principal de Pipa, no sábado (8), com etapas na frente dos locais parceiros e apresentação final na Praça do Pescador, encerrando as atividades do sábado, com o Auto do Boi de Reis.
Na quinta-feira (6), às 22h, a apresentação cênica vai ficar por conta do Grupo Sostô Teatro, com a peça “Não Me Cegue”; na sexta (7), também às 22h, será apresentado o “Espetáculo Vaca Amarela”, com Deborah Custódio e Valéria Chaves. Ainda na sexta, mas às 19h, “DubididumTaratatá”, uma peça de teatro infantil será apresentada pelo grupo Comboio de Teatro, no jardim da Refugo Galeria.

Sexta edição da Feira de Livros Novos & Usados do FlipAut!

A feira nasceu em 2013, quando o festival literário alternativo, em sua quarta edição, ganhou a praça da cidade como sede do evento e foram convidados pela primeira vez os amigos sebistas, livreiros e editores de Natal a trazer suas mercadorias preciosas: livros, cordéis, zines, HQs etc. Este ano, já está confirmada a presença de 15 feirantes: Sebo Vermelho, Sebo Cata Livros, Seburubu, Cooperativa Cultural, Biblioteca Itinerante de Troca, Book Shop Pipa, Sebo Virtual Letra N’Ativa, Estação do Cordel. Espaço Leitura na Praça, IFRN Campus Canguaretama, Sebo Curió Gajeiro, Editora Castanha Mecânica, Sebo Rasta, Insurgências Poéticas e Sebo Zahir. Milhares de livros novos e usados, que serão um incentivo à leitura para moradores e turistas de Pipa e região. Todas as noites das 17h30 às 23h, na Praça do Pescador.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.