Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Deputado Federal Girão discute soluções para conter avanço do mar em Barra do Cunhaú, no RN

No VNT do Agora RN - 23 JAN  2019
Foto: Redes sociais 

O avanço do mar no Pontal de Barra de Cunhaú, no litoral sul do Rio Grande do Norte, ameaça destruir a BR Litorânea e invadir casas de moradores da localidade. Em busca de soluções para conter o avanço da maré, o deputado federal General Girão, acompanhado do secretário-geral do Partido Social Liberal (PSL), General Araújo Lima, se reuniu com moradores do município de Canguaretama e com o coordenador da Defesa Civil do município, representando a prefeitura local, Fernando Amorim. O General Fraxe, ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), também participou do encontro realizado nesta terça-feira, 21.

A área atingida reúne hotéis, pousadas, laboratórios de larvicultura, restaurantes, além de residências. O avanço da maré pode provocar, portanto, não apenas prejuízos materiais, mas também prejuízos econômicos, uma vez que empresas localizadas no espaço sustentam uma grande demanda de trabalho no município e, portanto, promovem uma significativa parcela de desenvolvimento da região.

que a burocracia pede. Então, já estive reunido em Brasília com a Defesa Civil Nacional e pedi agilidade neste processo. Existem soluções racionais, econômicas e que são consideradas pelos engenheiros que nos acompanham como definitivas. Estamos fazendo a nossa função de Legislativo de fiscalizar e acompanhar a solução na velocidade que a população exige e, não, da burocracia, que só atrapalha em um momento de urgência como este”, afirmou o General Girão, deputado federal pelo PSL.

Representando os moradores de Canguaretama, Afonso Barretto se mostrou satisfeito com o resultado da reunião. “O General Girão, que já vem acompanhando toda esta problemática, se comprometeu a entregar ao Secretário Nacional de Defesa Civil [Coronel Alexandre Lucas] uma resposta imediata do que foi decidido aqui. Falta muito pouco para que nós possamos dar esse passo, que também depende da Prefeitura para o cumprimento de algumas exigências que o processo exige”, pontuou Barretto, que estava acompanhado de José Augusto, também morador.
General Girão se reuniu com moradores de Canguaretama

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.