Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Eleitores de Santa Cruz e Passa e Fica, no RN vão às urnas neste domingo (3)

No VNT do QP9 - 02 FEV 2019
Eleitores de Santa Cruz e Passa e Fica vão às urnas neste domingo 

Os moradores das cidades de Santa Cruz e Passa e Fica, no Agreste potiguar, vão às urnas neste domingo (3) para elegerem novos prefeitos e vice-prefeitos. O pleito suplementar promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) será o primeiro a acontecer no Brasil em 2019, conforme registra o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é de que 32 mil eleitores compareçam às urnas nas duas cidades.

As novas eleições foram marcadas para substituir prefeitos cassados por decisões da Justiça Eleitoral. Dessa forma, novos nomes foram registrados no TRE-RN para concorrer às vagas.

Em Santa Cruz, os eleitores poderão escolher entre os seguintes candidatos: Ivanildo Ferreira Lima Filho (prefeito) e Glauther Adriano Azevedo Silva (vice-prefeito), da coligação “Seguindo em Frente”; e José Péricles Farias da Rocha (prefeito) e Paulo César (vice-prefeito), pela coligação “Porque o Povo Quer”. Já em Passa e Fica, os candidatos que concorrem são: Celso Luiz Marinho Lisboa (prefeito) e Maria de Lourdes Silva do Nascimento (vice-prefeito), pela coligação “Passa e Fica Continua Crescendo”; e Cibelly Fonseca Jorge (prefeita) e Edson Pereira Padilha (vice-prefeito), da coligação “Unidos para Mudar”.

De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RN (STIC), serão utilizadas 113 urnas eletrônicas, sendo 86 destinadas à Santa Cruz e 27 para Passa e Fica. Ao todo, 488 pessoas estarão trabalhando nas eleições suplementares, dentre mesários, supervisores e servidores da Justiça Eleitoral que estarão em regime de plantão.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.