Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Fifa retira Mundial Sub-17 do Peru, e Brasil vai sediar a competição este ano

No VNT do GE - 23 FEV 2019
Inglaterra é a atual campeã do Mundial Sub-17 — Foto: Reuters

A Fifa decidiu retirar do Peru o Mundial Sub-17 que estava marcado para outubro deste ano. A informação foi confirmada pela Federação Peruana de Futebol (FPF) no início da noite desta sexta-feira. O Brasil será a sede do torneio.

De acordo com um comunicado divulgado pela própria FPF, a entidade "não conseguiu lograr a totalidade de requisitos solicitados pela Fifa". A nota diz, ainda, que a federação "lamenta a decisão", mas que "vai continuar trabalhando para cumprir o sonho de muitos peruanos de ter um Mundial no país".

Com a incapacidade do país peruano de receber a competição, Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, enviou uma carta à CBF para apurar a possibilidade de o torneio ser realizado em solo brasileiro. E a resposta foi positiva. A Conmebol reforçou a ideia alegando que, por conta da preparação para a Copa América que começa dentro de menos de quatro meses, o Brasil seria o único capaz de assumir o compromisso em tão curto prazo.


A Fifa ainda não oficializou o Brasil como sede do Mundial Sub-17, o que deve acontecer nos próximos dias. A princípio, a competição está marcada para acontecer entre os dias 5 e 27 de outubro. Mas existe a possibilidade de adiamento para novembro.

Peru deve perder também o Sul-Americano da categoria

Embora ainda não seja oficial, o Peru também corre o risco de perder o Sul-Americano Sub-17, que começaria na última quinta-feira, mas foi recentemente adiado para da que a duas semanas.

O Comitê Organizador do Evento pretende colocar as partidas em campos de grama sintética, e a Fifa não vê sentido nisso já que o Mundial será em grama natural. Esse é o motivo para a mudança possível mudança de sede - nesse caso, o Paraguai é o favorito para sediar.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.