Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Agendamento online para emissão de RGs no RN passa a ser diário e atendimento tem horários ampliados

Agendamento online para emissão de RGs no RN passa a ser diário e atendimento tem horários ampliados — Foto: Divulgação

O agendamento eletrônico do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para a emissão de carteiras de identidade passa a ser diário a partir desta segunda-feira (11). A marcação virtual, que até então era oferecida somente às quintas-feiras, poderá a partir de agora ser agendada em qualquer dia da semana e com novas opções de horários.

Segundo o Itep, mais de 20 mil RGs são emitidos por mês no estado potiguar. “É mais uma forma de ampliarmos os serviços à população e assim atender a essa demanda que é crescente pela emissão do documento em todo o estado. Estamos também ampliando os horários de atendimento nos postos do ITEP nas Centrais do Cidadão para que o serviço seja oferecido de forma ainda mais ágil evitando filas”, destacou o diretor-geral do Instituto, Marcos Brandão.

Em Natal, que concentra a maior demanda do Rio Grande do Norte, os serviços tiveram horário ampliado, de acordo com o próprio Instituto Técnico. Na Central do Cidadão do Alecrim, Zona Leste, o horário passa a ser de 7h10 às 17h; no Shopping Via Direta, na Zona Sul, das 9h às 19h20; na Zona Norte das 9h às 18h20.

Para realizar o agendamento, é necessário acessar o site do Itep, clicar na aba “Serviços” e, em seguida, em “Emissão de identidades”. Depois disso é preciso clicar na opção “RG” e escolher se a missão será de 1ª, 2ª ou 3ª via.

É necessário também fazer um cadastro com dados pessoais e escolher o dia, horário e a Central do Cidadão em que deseja ser atendido. Será gerado um extrato com a marcação de data e hora. Esse documento deve ser impresso e levado no dia agendado.

No dia do atendimento, precisa levar a seguinte documentação: certidão de nascimento ou casamento, foto 3x4 e comprovante de residência, além do CPF. Para emissão da 1ª via não há cobrança. No entanto, para quem vai tirar a 2ª via a taxa é de R$ 25 e para 3ª via, R$ 35.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.