Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Jefinho, atacante do Potiguar de Mossoró, RN é o artilheiro do Brasil na temporada

No VNT do FNF - 23 MAR 2019
Foto: Allan Phablo Queiroz / Potiguar

Com a proximidade do término do Campeonato potiguar 2019, a disputa para quem vai chegar à final e quem está brigando contra o rebaixamento aumenta a cada rodada. Mas, outra disputa movimenta os jogos do Estadual: a artilharia da competição.

Na competição, já foram 106 gols marcados e o atacante Jefinho, do Potiguar de Mossoró, é o maior responsável por esta contagem, tornando-se o artilheiro do Brasil e também do Estadual de 2019, com 13 gols, atingindo uma média de 1,08 gol por jogo. O Time Macho realizou 12 jogos e entra em campo no próximo dia 27 de março contra o ABC, em confronto atrasado pela quinta rodada da Copa RN.

O camisa nove diz que é importante manter o pé no chão para continuar marcando gols no Campeonato Potiguar. "O momento é bom, gratificante e graças a Deus estou conseguindo fazer os gols. Vou tentar manter o foco para chegarmos na final da Copa RN, estou trabalhando forte para isso."

O atacante do Potiguar já balançou as redes do América (duas vezes), Força e Luz (três vezes), ABC (duas vezes), Palmeira (duas vezes), Assu (duas vezes) e Globo (duas vezes). A única equipe que ainda não foi sofreu a artilharia do atacante foi o Santa Cruz, que no duelo pela Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Estadual, acabou vencendo o Alvirrubro mossoroense por 2 a 0, na Arena das Dunas, em duelo pela última rodada.

Trajetória

Jefesson Vieira Eufrázio tem 24 anos e começou a carreira no Assu, por onde esteve nos últimos três anos. Após o Estadual do ano passado, ficou sem clube profissional, disputando competições amadoras, como a Copa Oeste TCM pela Seleção de Triunfo Potiguar, sendo artilheiro isolado com 11 gols. O atacante chegou ao Potiguar de Mossoró neste ano, após indicação do técnico Emanoel Sacramento.

Confira a artilharia do Campeonato Potiguar na última década:

2009 - Lúcio Curió (América) - 15 gols

2010 - João Paulo (ABC) – 17 gols

2011 - Quirino (Santa Cruz) e André Neles (América) – 10 gols

2012 - Zé Paulo (Santa Cruz) – 10 gols

2013 – Rodrigo Silva (ABC), Cascata (América) e Ebinho (Potiguar) – 6 gols

2014 – Ricardo Lopes (Globo) – 6 gols

2015 – Kayke (ABC) – 12 gols

2016 – Nando (ABC) – 16 gols

2017 – Nando (ABC) – 9 gols

2018 – Wallyson (ABC) – 7 gols

*2019 – Jefinho – 13 gols

*Competição em andamento
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.