![]() |
Vereadores aprovaram reajuste de 4% nos salários de servidores efetivos da Câmara Municipal de Natal — Foto: Elpídio Júnior/CMN |
Em regime de urgência, os vereadores de Natal aprovaram um aumento de 4% nos salários dos servidores efetivos da Câmara Municipal, na sessão plenária desta terça-feira (19). Presidente da Casa, Paulinho Freire (PSDB) afirmou que a medida atende à data base da categoria, que é prevista em lei. De acordo com o sindicato dos servidores, o reajuste representa o segundo maior ganho nas negociações, que acontecem em todo o país.
De acordo com o presidente, foi oferecido 0,25% a mais do que o índice estipulado para reajuste. Ele ainda considerou que o aumento foi possível devido a uma economia em alguns setores da Câmara. "Foi feito um estudo sobre o impacto causado na folha salarial da Casa. A mesa diretora trabalhou com muita responsabilidade para que a lei fosse cumprida", argumentou.
O vereador Maurício Gurgel (PSOL) contestou a aprovação do Projeto. "Não sou a favor de conceder reajuste salarial para funcionários que ganham salários altíssimos na Câmara. Existem os funcionários que não ganham muito, que merecem o reajuste, mas também, funcionários que recebem valores altos. Será que a Casa vai ter realmente condições de arcar com esse reajuste? Porque estamos vivendo uma situação financeira muito delicada", disse.
Por outro lado, o vereador Felipe Alves (MDB) enalteceu a aprovação da matéria. "O reajuste é um direito dos servidores de carreira e nós vereadores somos cobrados para que essa data base seja cumprida anualmente. Fico feliz que a atual mesa diretora teve condições de conceder esse aumento e valorizar o servidor", comentou.
Segundo João Alberto Bezerra, presidente do Sindicato das Câmaras Municipais das Regiões Metropolitanas, o reajuste de 4% abriu precedentes para melhores negociações futuramente. "Pelo momento que o país está passando foi um percentual importante, abrindo um precedente para que a gente avance nas próximas negociações, na próxima data base. Nós tivemos o segundo maior ganho de negociação sindical do Brasil", afirmou.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.