Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Vereadores aprovam aumento de 4% para servidores da Câmara Municipal de Natal

No VNT do G1 RN - 20 MAR 2019
Vereadores aprovaram reajuste de 4% nos salários de servidores efetivos da Câmara Municipal de Natal — Foto: Elpídio Júnior/CMN

Em regime de urgência, os vereadores de Natal aprovaram um aumento de 4% nos salários dos servidores efetivos da Câmara Municipal, na sessão plenária desta terça-feira (19). Presidente da Casa, Paulinho Freire (PSDB) afirmou que a medida atende à data base da categoria, que é prevista em lei. De acordo com o sindicato dos servidores, o reajuste representa o segundo maior ganho nas negociações, que acontecem em todo o país.

De acordo com o presidente, foi oferecido 0,25% a mais do que o índice estipulado para reajuste. Ele ainda considerou que o aumento foi possível devido a uma economia em alguns setores da Câmara. "Foi feito um estudo sobre o impacto causado na folha salarial da Casa. A mesa diretora trabalhou com muita responsabilidade para que a lei fosse cumprida", argumentou.

O vereador Maurício Gurgel (PSOL) contestou a aprovação do Projeto. "Não sou a favor de conceder reajuste salarial para funcionários que ganham salários altíssimos na Câmara. Existem os funcionários que não ganham muito, que merecem o reajuste, mas também, funcionários que recebem valores altos. Será que a Casa vai ter realmente condições de arcar com esse reajuste? Porque estamos vivendo uma situação financeira muito delicada", disse.

Por outro lado, o vereador Felipe Alves (MDB) enalteceu a aprovação da matéria. "O reajuste é um direito dos servidores de carreira e nós vereadores somos cobrados para que essa data base seja cumprida anualmente. Fico feliz que a atual mesa diretora teve condições de conceder esse aumento e valorizar o servidor", comentou.

Segundo João Alberto Bezerra, presidente do Sindicato das Câmaras Municipais das Regiões Metropolitanas, o reajuste de 4% abriu precedentes para melhores negociações futuramente. "Pelo momento que o país está passando foi um percentual importante, abrindo um precedente para que a gente avance nas próximas negociações, na próxima data base. Nós tivemos o segundo maior ganho de negociação sindical do Brasil", afirmou.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.