Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Escritores potiguares participam de projeto da biblioteca municipal de Várzea, RN; veja fotos

Do VNT - Informações G1RN/ASSECOM PMV
'Caravana de Escritores' debate literatura com alunos de Várzea, RN - Foto: Caravana de Escritores Potiguares/Facebool

VNT - O projeto "Caravana de Escritores Potiguares" esteve visitando o município de Várzea, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, onde debater literatura com estudantes da cidade. O evento aconteceu na quarta-feira (10), na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima, abertura do Projeto BIBLIOTECA VIVA, com o tema: Desafios Literários: Ler, Aprender e Se Relacionar.

O evento é uma realização da  Secretaria Municipal de Educação e Desporto - SEMED com apoio da Prefeitura Municipal de Várzea. O encontro contou com os escritores de Ana Cláudia Trigueiro, Edson Soares, Oreny Junior, Thiago Gonzaga e  editor Abimael Silva.  Dada importância e a repercussão do projeto, contou ainda, com a presença da escritora Ivanete Viegas da cidade de Brejinho. Participação do evento alunos, professores e  diretores  das escolas municipais e particulares; CESP e Sete Colégio e Curso.  

Na ocasião a Secretária de Educação, Riselda Ferreira de Queiroz Oliveira, fez seu pronunciamento dando as boas-vindas aos escritores e convidados como: DME's de Nova Cruz, Jundiá, Passagem e Brejinho. Também se fez presente o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Rógeres Henrique Ferreira de Queiroz Teixeira e a Vereadora Sirlei Anacleto, ambos, representantes da Educação na Câmara Municipal, ainda  agradeceu ao Prefeito Pedro Sales Belo da Silva e a Marinalva Trajano de Lima, Controladora da Prefeitura Municipal de Várzea, pelo apoio e a equipe SEMED, que trabalharam incansavelmente para a realização do evento.

Os escritores autografaram livros e, após, participaram do coffee break na Secretaria de Educação, onde a Secretária recepcionou a todos e entregou as lembranças do evento.

O projeto
A "Caravana de Escritores Potiguares" visa estimular a leitura, com a divulgação da literatura e da produção potiguar em eventos interativos com comunidades escolares. A composição da equipe contempla autores com obras em diferentes gêneros e estilos literários com objetivo de expor a diversidade da produção local. O projeto conta com palestras que terão intervenções e recitações. A Carnavana também promove doações às bibliotecas e instituições culturais locais, além de sortear livros para estudantes e professores participantes.

Fontes: G1RN/ASSECOM PMV

Veja fotos (Caravana de Escritores Potiguares:

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.