Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Vídeo mostra violência ao final do jogo da decisão do Campeonato Potiguar

No VNT texto do Portal no AR - 25 ABR 2019
Imagens gravadas no entorno do estádio mostram as agressões - Foto: Reprodução do vídeo/Redes sociais

Já é comum Natal amanhecer no pós-clássico chocada com cenas de confronto entre torcidas de ABC e América. Mas, nesta quinta-feira(25), o que choca nas redes sociais são cenas de golpes de cassetetes, jatos de spray de pimenta nos olhos e tiros de balas de borracha contra um  torcedor que parece não ter feito por merecer.

Provocado pela imprensa, o comando da Polícia Militar respondeu rápido. Não pôs panos quentes, reagiu indignado, emitiu nota e prometeu investigação e, se comprovados os abusos gratuitos do uso da força, punição exemplar.

Diz a nota da PM:

“Com relação a vídeos postados em redes sociais no que se refere à atuação de policiais militares no jogo ABC X AMÉRICA no Estádio Arena das Dunas. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, através do Comando Geral determinou a instauração de procedimento administrativo objetivando apurar a conduta dos policiais militares envolvidos.

Tão logo o citado procedimento seja concluso, as medidas decorrentes serão repassadas a imprensa.”

Um dos vídeos citados pela nota da PM mostra, em alguns segundos, a agonia de um torcedor abecedista, agredido por vários PMs, a golpes de cacete, spray de pimenta e empurrões, sem conseguir reagir, por causa do spray de pimenta nos olhos. De outro ângulo, as imagens captadas por celular mostram um senhor tentando retirar o rapaz do alcance de um grupo de policiais.

A PM alega que é necessário averiguar os fatos que antecederam às imagens dos dois vídeos. E é isso que fará o oficial que será designado em boletim interno da corporação, ainda hoje, conforme informou o Tenente Coronel Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar, para conduzir tal investigação, analisando as cenas e ouvindo policiais e torcedores, no prazo regimental de 40 dias, prorrogáveis por mais 20.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.