Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Com Marta, Formiga e Cristiane, seleção feminina é convocada para Copa da França

No VNT da ISTOÉ - 16 MAI 2019
AFP

Com a estrela Marta como destaque além das veteranas Formiga e Cristiane, o técnico Vadão, anunciou nesta quinta-feira a lista das 23 jogadoras que vão disputar a Copa do Mundo da França a partir de 7 de junho em busca de um título inédito para o Brasil.

Seis vezes eleita melhor jogadora do mundo, a atacante de 33 anos do Orlando Pride vai participar de sua quinta tentativa de conseguir a tão cobiçada taça, que a seleção brasileiro esteve perto de ganhar em 2007 quando perdeu a final para a Alemanha.

Junto com Marta estarão as veteranas Formiga – que joga no Paris Saint-Germain e aos 41 anos vai se tornar a jogadora mais velha a disputar um Mundial – e Cristiane, de 34, nessa que poderá ser a última grande competição para o trio que fez história no esporte feminino brasileiro.

A Copa da França será a sétima para Formiga, que assim bate um recorde no futebol tanto de homens quanto de mulheres.

“É um dos maiores exemplos que temos no mundo, não é deste planeta”, elogiou o técnico Oswaldo Álvarez ‘Vadão’ durante a coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

“Ela tem 41 anos e renovou com o PSG. É uma grande referência e não podia ficar fora de um projeto assim”, acrescentou sobre a volta de Formiga à seleção no ano passado.

Na lista há também lugar para novas promessas como Adriana, meio-campo do Corinthians eleita no ano passado a melhor jogadora da liga brasileira, a atacante do Barcelona Andressa Alves e Andressinha, do Portland dos Estados Unidos.




Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.