Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Monumentos de Natal ganham iluminação especial em alusão ao Maio Amarelo

No VNT do G1 RN - 02 MAI 2019
Ponte Newton Navarro, que liga as zonas Leste e Norte de Natal, é um dos monumentos que ganhou iluminação especial por causa da campanha Maio Amarelo — Foto: Prefeitura de Natal

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iluminou a Ponte Newton Navarro e o Viaduto Estaiado da Avenida Prudente de Morais com a cor amarela. A ornamentação é uma alusão à campanha 'Maio Amarelo', que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância de tornar o trânsito mais seguro. O novo enfeite ficará visível nos monumentos durante todo o mês.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, uma referência a sinalização de advertência no trânsito. Já o mês de maio, foi escolhido em decorrência do decreto da ONU em 11 de maio de 2011, que lançou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Este ano, a campanha tem como tema "No trânsito, o sentido é a vida".

O Maio Amarelo foi lançado oficialmente em Natal no dia 30 de abril. A campanha tem como meta reduzir em pelo menos 50%, até o ano de 2020, o número de mortes e feridos no trânsito.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.