Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Aeroporto de Natal confirma 201 voos extras para alta temporada de férias

No VNT do G1 RN - 01 JUL 2019
Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves fica em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal — Foto: Canindé Soares

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal, divulgou nesta segunda-feira (1º), que estão previstos 201 voos extras para atender a alta temporada das férias de julho, quando são esperados um total de 1.536 pousos e decolagens, com um fluxo de 220 mil passageiros.

A partir do Aeroporto de Natal, os destinos mais procurados são:

São Paulo
Rio de Janeiro
Brasília
Recife
Fortaleza
Belo Horizonte

Alíquota reduzida
Com redução da alíquota do ICMS sobre o Querosene de Aviação promovida pelo Governo do Rio Grande do Norte, a expectativa é que novos voos entrem no 2º semestre como consequência do benefício.

Recomendações
Para quem for viajar, a Inframerica recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais, e 2h de antecedência para voos internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando, como cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas.

Alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, ele deve ser transportado em sua bagagem despachada.

Outra dica importante é sobre a quantidade, volume e peso de bagagens de mão. Confirme com a sua companhia aérea as regras para não precisar despachar a bagagem quando estiver embarcando. Este processo pode atrasar o voo.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.