Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

MP recomenda que Município de Monte Alegre, RN adeque editais de licitação

No VNT do MP RN - 12 JUL 2019
MP recomenda que Município  de Monte Alegre, RN adeque editais de licitação

O prefeito de Monte Alegre, município da Grande Natal, deve promover adequações nos Editais de Licitação futuramente elaborados, além de alterar os certames que se encontrem em curso, caso sejam identificados vícios de legalidade. Foi o que recomendou o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio de ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) pela Promotoria de Justiça da comarca.

Em ato licitatório analisado pelo Ministério Público, foram encontradas diversas irregularidades. Nesses procedimentos, o gestor municipal deve providenciar a exclusão dos requisitos, quanto à qualificação técnica, da necessidade da “apresentação de Certidão Simplificada expedida pela Junta Comercial da sede da empresa, emitida nos últimos 60 dias à data de realização da sessão deste certame, comprovando a aptidão do licitante na realização do objeto do presente edital”, tal como consta em um edital de Licitação Pregão Presencial.

A Prefeitura de Monte Alegre deve informar ao MPRN quais providências foram adotadas visando ao cumprimento da Recomendação Ministerial, que pode ser lida clicando aqui.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.