Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Brasil vence dominicanas no tie-break, e vôlei feminino garante vaga em Tóquio 2020

No VNT do GE - 03 AGO 2019
Lorenne virou bolas importantes e ajudou o Brasil no jogo decisivo: 22 pontos e maior pontuadora da partida — Foto: FIVB

Próxima parada: Tóquio. A busca pelo terceiro ouro olímpico da seleção brasileira feminina de vôlei ganhou mais um capítulo neste sábado. Com a vitória no tie-break sobre a República Dominicana na última rodada do Pré-Olímpico, em Uberlândia, o Brasil carimbou a vaga em mais uma edição de Jogos Olímpicos. Com direito a talismã japonês, o Daruma, como troféu, as brasileiras ganharam as boas-vindas de Tóquio 2020.

Brasil e República Dominicana chegaram à decisiva rodada do torneio em condições iguais de conquistar a vaga olímpica. Como o Pré-Olímpico é disputado em sistema de pontos corridos, quem vencesse ficaria com o primeiro lugar. Melhor para o Brasil, que freou a reação dominicana e venceu a partida no quinto set: 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 25/19, 23/25, 18/25 e 15/10), em 2h15 de partida, na Arena Sabiazinho. A seleção brasileira não fica fora de uma edição dos Jogos desde a primeira participação em Moscou 1980.

– O sentimento neste momento é de missão cumprida. O Pré-Olímpico era o nosso objetivo para este ano. A República Dominicana foi um grande candidato, eles têm um grande treinador que conhece bem a nossa equipe. Agora o foco está na preparação para Tóquio 2020 e estar lá em melhor forma – disse o técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

Com a vitória, o Brasil terminou na liderança do Grupo D, com sete pontos e três vitórias, e concluiu a ponte aérea Uberlândia-Tóquio concluída com sucesso. A República Dominicana ficou em segundo, também com sete pontos, mas com uma vitória a menos. Azerbaijão venceu Camarões por 3 sets a 0 na última rodada e ficou com a terceira colocação, com quatro pontos. A equipe africana ficou em quarto, sem nenhum ponto somado.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.