Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Homem é detido portando simulacro de arma de fogo em Tibau do Sul, RN

No VNT da PM Pipa - 15 AGO 2019
Homem é detido portando simulacro de arma de fogo em Tibau do Sul, RN  

Nesta manhã (14) Policiais militares do Destacamento de Polícia Militar de Tibau do Sul-RN apreenderam um homem de 41 anos portando um simulacro de arma de fogo. Simulacro é uma réplica de arma de fogo, objeto que ao ser visualizado pode ser confundido com uma arma de fogo de verdade.

Segundo os militares, durante patrulhamento de rotina, se depararam com o acusado portando um objeto semelhante a uma arma de fogo, segurando próximo a cintura. Após abordagem os policiais constaram se tratar de um simulacro de arma de fogo, sendo assim, o acusado foi detido e conduzido a delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis. 

É importante ressaltar que é vedado, através do artigo 26 do Estatuto do Desarmamento a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armar de fogo, que com as estas se possam confundir como armas de fogo. Sendo somente autorizado, através do paragrafo único do art. 26, quando destinados à instrução, adestramento, ou a coleção de usuários autorizados, nas condições fixadas pelo Comando do Exército.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.