Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Jovem de Várzea, RN doa cabelo para confecção de perucas a pacientes com câncer

Do VNT - 02 AGO 2019
Adolescente de Várzea, RN doou  cabelo para confecção de perucas para pacientes com câncer  - Foto: Assecom PMV

VNT - Se desfazer dos longos cabelos não é uma tarefa fácil para muitas pessoas. Uma jovem do município de Várzea no Agreste do Rio Grande do Norte,  resolveu cortar as madeixas e doá-las para confecção de perucas destinadas às pessoas portadoras de câncer.

O corte e adoção aconteceu na quarta-feira, 31 de julho durante a  ação social realizada através do Projeto Prefeitura Itinerante, no distrito Itapacurá. A jovem, Kailane Soares, de 15 anos, foi atendida pelo serviço de corte de cabelo falou do seu desejo de cortar e doar seu cabelo para a confecção de perucas que beneficiam mulheres com câncer. O cabeleireiro Kleber Fernandes, colaborador do projeto concretizou o desejo.

A queda dos cabelos acontece no tratamento contra o câncer entre 14 a 21 dias após a primeira sessão de quimioterapia. Os fios voltam a nascer cerca de 90 dias depois do fim do tratamento, em alguns casos um pouco mais crespos. Assim, a doação de cabelo pode ajudar pacientes a passarem pelo tratamento sem tanto impacto na autoestima.

Projeto Prefeitura Itinerante
O projeto Projeto Prefeitura Itinerante surgiu do desejo de comemorar os 60 anos do município, resgatar sua história e servir a população, levando serviços das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para aqueles que não residem na cidade.

O cabeleireiro Kleber Fernandes, colaborador do projeto concretizou o desejo - Foto: Assecom PMV

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.